Ziroldo tenta incluir cidade no programa ?Mulheres de Peito?


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 04/11/2016 00:41:39

Prevenção ao câncer de mama e visita do governador Geraldo Alckmin foram os principais assuntos da palavra livre do presidente da Câmara, Denilson Ziroldo (PSDB), na sessão legislativa de 31 de outubro.
 
 
Ziroldo começou seu discurso falando a respeito do movimento “Outubro Rosa” e do programa “Mulheres de Peito”, do qual Avaré participou em 2014, graças a um pedido do vereador.
 
 
A Organização Mundial da Saúde estima que no mundo ocorram cerca de um milhão de casos de câncer de mama por ano. É o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina. Nas mulheres, é a causa mais frequente de morte por câncer.
 
 
Por todas estas razões é criado na Secretaria de Estado de São Paulo o Programa Mulheres de Peito, com o objetivo de conscientização destas mulheres sobre a importância da realização do exame, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, através da dispensa do pedido médico, facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico.
 
 
“Em 2014, Avaré foi incluída no programa graças a valiosa intercessão do deputado estadual Orlando Morado, que atendeu um pedido meu”, lembrou Denilson Ziroldo. “Na ocasião, o “Mulheres de Peito” atendeu cerca de 50 mulheres por dia, o que certamente contribuiu para identificar futuros problemas”.
 
 
“Agora estou tentando incluir de novo Avaré neste programa, desta vez, com a ajuda do deputado Pedro Tobias e espero que isso aconteça o mais rápido possível”, anunciou o presidente da Câmara.
 
 
E ainda falando a respeito de saúde, Denilson Ziroldo comentou a vinda de Geraldo Alckmin para Avaré, que através do programa Saúde em Ação, deu início a uma obra de mais de R$ 2 milhões, que deve ser concluída em 12 meses.
 
 
Resultado de uma parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o programa criado para fortalecer a rede pública vai construir 17 unidades de saúde na região do Vale do Jurumirim, da qual Avaré faz parte. 
 
 
A unidade, cuja obra foi iniciada, atenderá a população do bairro Mário Emílio Bannwart. No prazo de seis antes da entrega, os funcionários iniciarão um curso de capacitação especifico para o atendimento nessas unidades.
 
 
Denilson Ziroldo lembra que a capacitação prévia e a informatização são quesitos importantíssimos e que representarão um grande passo para a melhoria do atendimento da população. “E não podemos esquecer que informatização agora é lei. Aliás, a falta disso é um problema que nos deixa muito atrasados”, diz.
 
 
Para Ziroldo, até o momento não houve um prefeito com vontade política suficiente para investir na informatização da saúde.
 
 
“Espero que o próximo governo dê atenção a isso, pois, em tempo de escassez de recursos, a criatividade e a apresentação de soluções inteligentes farão grande diferença na otimização do uso dos recursos públicos, com significativo beneficio para a população”, finaliza.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também