Quatro projetos estão na ordem do dia da próxima sessão legislativa, que acontece na segunda-feira, dia primeiro de fevereiro. A reunião marca a volta do recesso parlamentar dos vereadores de Avaré.
Todos os projetos são de autoria dos vereadores e dois outorgam títulos de cidadão avareense. O primeiro, de autoria do vice-presidente da Câmara, Roberto Araujo (DEM), concede a homenagem a assistente social Maria Helena Monteoliva Veiga, que tem sua história de vida ligada ao Lar São Vicente de Paulo.
Maria Helena Monteoliva Veiga é natural de Americana (SP) e vive em Avaré há muitos anos.
O segundo projeto de título de cidadão avareense, de autoria do vereador Marcelo Ortega (PV), homenageia a pedagoga paulistana Fátima Zedan, que já ocupou o cargo de Secretaria da Educação de Avaré.
Ainda consta na pauta dos vereadores, projeto de lei, da vereadora e líder do prefeito na Câmara, Rosangela Paulucci (PMDB), que “Institui a Política de Adoção de Monumentos no Município”.
O projeto consiste na promoção de parcerias entre o poder público, iniciativa privada e a comunidade, com o objetivo de manter e conservar monumentos.
Quem “adotar” um monumento poderá afixar placa divulgando nome ou marca.
Por fim, o último PL da noite, também de autoria do vereador Marcelo Ortega, pretende criar o “Programa de Adoção de Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino”.
O programa visa buscar parcerias, com a iniciativa privada, que colaborem para a melhoria da educação municipal.
A sessão da Câmara começa às 19h e é aberta a toda a população. A sede do Legislativo fica na Avenida Prefeito Misael Euphrasio Leal, 999.