O Vereador Denílson Ziroldo apresentou requerimento, na noite da última segunda-feira (26), pedindo que a Prefeitura deixe em funcionamento a farmácia do Posto de Saúde do Bairro da Barra Grande por no mínimo dois dias da semana.
Segundo o vereador, a medida irá atender os moradores que residem no bairro, um dos mais afastado do centro da cidade, que estão sendo obrigados a se deslocar até outros Postos de Saúde para retirar os seus medicamentos.
“Eu reafirmo o pedido, por favor, pelo menos uma ou duas vezes por semana, principalmente quando o médico estiver atendendo no Posto de Saúde, que a farmácia esteja em funcionamento para atender a população. Não adianta o médico chegar ao Posto de Saúde, fazer a receita e a pessoa não tem como vir para a cidade buscar esse medicamento” – disse Ziroldo.
A demanda é a principal reivindicação dos moradores da Barra Grande, a vereadora Bruna Silvestre formulou um requerimento com o mesmo teor e ainda não foi atendida.
“Poderia abrir pelo menos meio período todos os dias. Lá é um povoado, a pessoa tem que se deslocar até a cidade para poder pegar um remédio que ela, às vezes, não encontra e lá tem o remédio, na farmácia fechada” – disse a vereadora.
Já o vereador Barreto do Mercado disse que o problema é que a quantidade de farmacêuticos é pequena pela quantidade de Postos de Saúde.
“Eu creio que esse caso da Barra Grande é especificamente isso. Não deve ter farmacêutico, porque parece que temos na Rede de Saúde 7 farmacêuticos e uma demanda de Postos muito maior do que a quantidade de profissionais” – disse Barreto.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.