
Os vereadores Adalgisa Ward, Sergio Fernandez e Flávio Zandoná promoveram, nesta terça-feira, dia 5 de maio, a doação de parte de seus “salários” para a Santa Casa de Misericórdia de Avaré.
Os três parlamentares entregaram os cheques nas mãos do provedor da Santa Casa, Miguel Chibani na manhã de hoje. Os valores serão utilizados para gastos da instituição em combate ao coronavírus, que vem assolando o mundo.
“Caso a crise se prolongue, temos o compromisso de promover outras doações. Essa será uma prática nossa até o fim dessa situação, porque entendemos o nosso compromisso com o povo e com aqueles que estão na linha de frente no enfrentamento dessa pandemia”, afirmou o vereador Cabo Sérgio.
A vereadora Adalgisa Ward também destacou a importância de apoiar a população neste momento. “Nós, vereadores, estamos reforçando nossa atividade legislativa para apoiar os avareenses neste momento. Com esse repasse, estamos reforçando também nosso papel como cidadãos, preocupados com essa situação que Avaré e o mundo todo está passando”, destacou a vereadora Adalgisa Ward.
Em abril, por 7 votos a 6, a Câmara rejeitou o projeto que pervia a redução de 50% nos subsídios dos vereadores, do prefeito e da vice-prefeita. Tanto o parecer do Departamento Jurídico do Legislativo como das comissões foi pela inconstitucionalidade da propositura.
Tanto Sergio Fernandez, como Flávio Zandoná e Adalgisa Ward votaram favoráveis a redução. Também foram a favor: Marialva Biazon, Toninho da Lorsa e Alessandro Rios. “Mesmo o projeto não sendo aprovado como nós da oposição desejávamos, estamos aqui fazendo a nossa parte e fazendo a doação para a Santa Casa. Estamos preocupados com a situação da saúde de nosso município diante desta pandemia e temos certeza de que esses valores serão muito bem utilizados por essa instituição”, destacou o vereador Flávio Zandoná.
Fonte: Do Jornal A Voz do Vale/Marcelo Ribeiro.