O vereador Ernesto visitou durante a semana as obras do futuro Centro Cultural de Avaré localizado à Rua Ceará, sendo prevista sua inauguração para o dia 30 de junho.
As obras feitas com recursos próprios estão adiantadas e, certamente, será a maior obra municipal já construída para atividades culturais em nossa cidade.
O local tem plena acessibilidade e banheiros adaptados. A área é superior a três mil metros quadrados, haverá um teatro com tratamento acústico e capacidade para duzentos lugares, amplas salas para exposições, aulas de música (inclusive Projeto Guri), dança, teatro, artes plásticas, rodas de choro entre outras.
Estão programadas para os próximos dias atividades para artistas, ativistas culturais e familiares d os alunos do Projeto Guri para conhecerem esse espaço que será referência cultural para toda a nossa região.
Outro fato, de acordo com sua assessoria, foi que o parlamentar esteve presente junto com o vereador Barreto do Mercado à reunião com os moradores que ocupam as áreas próximas à linha férrea e que estão cadastrados no INCRA realizada no sábado, dia11de junho. A reunião foi organizada por José Irlenio Dias Cavalcanti que está à frente desse movimento e tem intermediado com o INCRA soluções para esses trabalhadores. A presença dos vereadores demonstrou apoio às reivindicações.
Ernesto também comentou a mudança do Legislativo para o novo prédio que deverá ser concretizada em julho e as primeiras sessões serão realizadas no mês de agosto; enfatizou que houve demora para o prédio ser ocupado e que a decisão da Mesa Diretora atendeu aos cinco vereadores (Barreto, Rosangela, Ditinho, Marcelo e Ernesto) que insistiram recentemente para que essa decisão fosse tomada.
Fonte: Jornal do Ogunhê