De acordo com o vereador da oposição, Toninho da Lorsa, que faz parte da Comissão de Finanças, o Projeto chegou no dia 04/12 para ser votado no dia 05/12, sem ser analisado pelas comissões, fato que não aconteceu em sua gestão desde 2017, todos os projetos passam pelas comissões- explica o vereador.
No processo havia a CI de uma servidora que não podia garantir com precisão os valores que estavam na tabela, isso gerou muita dúvida a vereadores.
O assunto previdência é muito novo e ele acredita que deva ser analisado com calma para não cometer injustiças, no mesmo dia foi marcada uma reunião para hoje 10/12 para a qual também foi convocada a Avareprev.
Infelizmente o secretário mais uma vez tenta denegrir a imagem dos vereadores que apenas tentam fazer o trabalho de forma correta, e não ser uma instituição que apenas fala amém para o prefeito, argumentou o vereador. Sendo assim se a Prefeitura tiver competência, coisa que já provou que não tem, analisamos o projeto e votamos na quarta e ela poderá pagar na sexta, com o mesmo atraso de todos os meses para todos os servidores,
Toninho da Lorsa lamentou a atitude do secretário Ronaldo Guardiano.
Fonte: Jornal do Ogunhê.