Um vendedor de cigarros sofreu um sequestro relâmpago em Botucatu (SP), na quarta-feira (30). A carga, avaliada em quase R$ 153 mil, foi levada pelo assaltante.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem tinha acabado de sair de uma panificadora, no bairro Cecap, quando foi abordado por um ladrão, que mencionou estar armado e disse que conhecia a família da vítima. Ele foi obrigado a destrancar o veículo e a sentar no bando do passageiro. Ele foi encapuzado e levado para outro local.
A vítima contou que ficou de cabeça baixa, mas escutou o barulho de pessoas ajudando a transferir a carga para outro veículo. Ele também entrou em outro carro e foi liberado após pegarem seu celular em um canavial no distrito de Vitoriana, em Botucatu. A vítima, que não teve ferimentos, conseguiu acionar a polícia depois de pedir ajuda para uma pessoa. O veículo da vítima foi abandonado em uma estrada de terra.
A carga possui seguro. Até a manhã desta quinta-feira (31) ninguém foi preso. A polícia investiga o caso.
Há pouco mais de um mês, outra carga de cigarros avaliada em R$ 50 mil foi levada em São Manuel, região de Botucatu. O vendedor também foi sequestrado e liberado horas depois próximo a uma usina da cidade.