Criminosos entraram e danificaram o santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus na madrugada desta quinta-feira (30) em Cerqueira César (SP). Segundo um dos funcionários da paróquia, eles entraram pela janela dos fundos, estouraram as portas que dão acesso à sacristia e quebraram a urna das ofertas.
Segundo apurou a reportagem da TV TEM, um sacristão chegou para abrir o santuário e viu que o local estava todo bagunçado. Nenhum objeto foi furtado e nenhuma quantia em dinheiro foi levada. Ninguém foi preso. A Polícia Civil foi acionada e a investigação deve começar nesta quinta.
Os vândalos danificaram ainda gavetas e quebraram armários de madeiras onde eram depositadas algumas peça para o revestimento do altar. Eles destruíram o sistema de sonorização interna.
Em um local, na Capela do Santíssimo, foram encontrados cigarros. O pároco e monsenhor Edmilson José Zanin lamentou o ocorrido em uma rede social. "Nosso querido Santuário foi assaltado, pessoas sem escrúpulo e com certeza sem fé, sem Deus profanaram esse lugar que é o mais sagrado para todos os católicos. A missa de hoje será um desagravo", lamentou.
Nesta quinta, às 19h30, ocorre a Missa de Cura de Libertação do Santuário de Santa Teresinha. A celebração acontece todas as quintas-feiras. A Polícia Civil de Cerqueira César esteve local para investigar o sinistro.
Na praça do Santuário de Santa Teresinha existem câmeras. A Polícia Cívil irá requisitar as imagens para investigar o caso. Segundo informações da igreja, no local não existem alarmes.
No próximo dia 17 de maio, a paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus completa 90 anos e recebe a visita do cardeal Dom Claudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo e prefeito da Congregação do Clero de Roma.
Materia do corresondente:
Clovis Omar Camargo Sampaio
cpf 558 379 648 00, , para o Jornal O Avaré.