O uso e costume de servidores ou até comissionados utilizarem de veículos oficiais da Prefeitura de Avaré, um ato que é considerado irregular, e muitos outros que passaram pelo governo de Jô Silvestre passaram sufoco com denúncias de uso irregular de veículos para tarefas que são proibidas com o carro público, algumas dessas situações no passado foram parar nas mãos da Justiça.
Na semana passada, o comissionado Reinaldo Caçapa foi flagrado por um cidadão, como já foi publicado em vários jornais, quando o comissionado usou do carro para fazer compra de frutas para seu almoço e depois de questionado pelo cidadão caiu em contradição sem argumentos para se defender, quando ainda estava no interior do veículo o Secretário de Turismo, Danilo dos Santos, que ao ser indagado pelo cidadão preferiu manter-se em silêncio.
A repercussão na Câmara foi feita pelo vereador Luiz Claudio da Costa(foto acima), que teve acesso através da imprensa sobre o assunto e também viu nas redes sociais o comportamento do comissionado Reinaldo Caçapa. O vereador disse que esse tipo de comportamento sempre foi repudiado pela sociedade. Para Luiz Claudio da Costa o que mais chama a atenção na gravação foi o fato de em certo momento Caçapa sugerir que não estava com o carro, mesmo a filmagem mostrando o contrário. Além disso, o que mais chamou a atenção do vereador que também conhece do direito é que o próprio Secretário de Turismo que estava no carro ao ser questionado pelo cidadão não esboçou nenhuma reação verbal, segundo o vereador, demostrando que quem cala consente.
Luiz Claudio da Costa pediu que a Câmara de Vereadores tomasse providências sobre esse acontecimento, para que possa ser dado uma resposta à sociedade que tanto não aceita um comportamento dessa natureza. O vereador disse “precisamos apurar esse tipo de situação porque não há mais espaço para esse tipo de coisa em Avaré.” Obs: na foto original os vereadores estão todos usando máscaras, as postagens de fotos são apenas divulgação de cada vereador ou vereadora.
Fonte: Jornal do Ogunhê.