Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Durante entrevista concedida a Do Vale TV, emissora que vai ao ar pelo canal 10 da TV Cabo Mix, o secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Wilson Machado, disse que a Prefeitura está solicitando uma autorização para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcione como um Pronto Socorro.
Ele revelou que uma das normais para os municípios contem com uma UPA, seria que os serviços do Pronto Socorro fossem mantidos.
“Essa Upa não dão para funcionar como uma Unidade de Pronto Atendimento, porque não temos recursos funcionários para isso. O recurso que vem, não dá certo. Para abrir uma Upa não pode se fechar o Pronto Socorro, tem que funcionar os dois e isso é inviável. Estamos pedindo que a Upa seja utilizada como Pronto Socorro… nós temos uma boa relação com o Ministério da Saúde e com a Diretoria Regional de Saúde de Bauru”.
Ele revelou ainda que a Prefeitura trabalha para que o prédio da UPA seja entregue até o fim do ano. “Vários coisas da Upa estão erradas, como o local da ambulância não dá para entrar, deixaram roubar muitas coisas e ficou um empasse, pois temos que ter autorização do governo para a gente mexer e foi dado essa autorização no fim do ano e vamos fazer um esforço para que o prédio seja concluído até o fim deste ano”.
O secretário falou ainda sobre os principais objetivos para 2018. “Esse ano temos duas reformas importantes, que é do Posto do Bairro Alto que já está sendo realizada e a outra é do Centro de Saúde, mais conhecido como Postão da Rua Acre. essa verba já está vindo e vai ser feita uma grande reforma. Vamos espalhar os atendimentos para outras unidades”.
Outra prioridade para o setor, seria em relação a médicos especialistas. “Quero trazer pra cidade as especialidades, principalmente a cardiologia.Temos médicos interessados, então, assim que a dotação for liberada, vamos contratar”.
Para finalizar, Roslindo disse que o maior problema da febre amarela seria a imprensa brasileira. “O grande problema da febre amarela, é a imprensa, não só aqui, de um modo geral. Em Avaré não temos nenhum caso, não a motivos para preocupação. A vacinação está normal, já deu uma acalmada”.
A entrevista completa pode ser vista no canal da Do Vale TV no You Tube.
Fonte: Jornal Avaré Urgente.
Notice: Undefined index: categoria in
/home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line
187