Unimed Avaré adota medidas de proteção de colaboradores e beneficiários


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
  • Categoria :
    Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 118
Jornal O Avaré 12/06/2020 06:35:00

Com o objetivo de ajudar no combate ao novo coronavírus, a Unimed Avaré adotou medidas para garantir a segurança de seus colaboradores e beneficiários. Após decisão da diretoria, a Cooperativa está fornecendo equipamentos de proteção individual (EPIs), de acordo com a exigência de cada função, e insumos de prevenção e proteção (como máscaras e álcool em gel). De acordo com a diretoria, todos os colaboradores estão utilizando máscaras em seus postos de trabalho. “Além disso, colaboradores com mais de 60 anos foram transferidos para trabalho em home office e outros 20% do total de funcionários também estão nessa modalidade”, informou a diretoria, acrescentando que 40% dos colaboradores estão trabalhando em sistema de revezamento.


Outra medida adotada pela diretoria da Unimed Avaré foi a realização de testes rápidos para Covid-19 em todos os médicos e enfermeiros que atuam na linha de frente (médicos do PAC na Santa Casa, da retaguarda e cirurgiões, além da equipe de enfermagem e radiologia da Unimed). Essa ação vai envolver todos os profissionais que trabalham  na Unimed.

 


Teleassistência.


Preocupada em proteger seus beneficiários, evitar aglomerações em sua rede prestadora (consultórios, clínicas e PAC na Santa Casa) e ajudar a conter a propagação do vírus, a Unimed Avaré implantou o serviço de Teleassistência, um canal direto e exclusivo para que o paciente seja atendido em sua casa. Desde o dia 06 de abril, uma equipe composta por médicos, profissionais de enfermagem e farmacêuticos presta toda a assistência necessária aos pacientes, mesmo para aqueles que não apresentarem sintomas de Covid-19.


Ao explicar a importância do serviço de Teleassostência, a diretoria afirmou que “nesse momento de pandemia, em que o isolamento social é muito importante, se o usuário conseguir ter sua dúvida resolvida sem precisar se deslocar até o pronto socorro, ele estará em segurança”. 


O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 08h00 às 13h00, através do telefone (14) 3711-7105. Ao acionar o serviço, o beneficiário será atendido por um profissional de enfermagem, que solicitará alguns dados e realizará uma triagem para identificar a real necessidade do paciente. Após a triagem, se for necessário, a pessoa será encaminhada para um profissional da área farmacêutica ou para um médico plantonista.

 


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também