General Washington Carlos de Campos Machado - começou sua carreira militar no Tiro de Guerra de Avaré.
Brigadeiro do Ar da Aeronáutica, patente que é equiparado a General de Brigada no Exército, WASHINGTON CARLOS DE CAMPOS MACHADO, irmão do deputado Campos Machado, que comandou a escola de cadetes do Ar da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, WASHINGTON galgou a mais alta patente da Força Aérea, ou seja da Aeronáutica, está em Avaré, ele serviu o Exército em 1962 no Tiro de Guerra de Avaré como soldado, quando era comandado pelo Sgt. Elpídio Novaes. No T. G. seu nome de guerra era Washington nº 72.
Neste sábado a turma que serviu no ano de 1962, estará se reunindo para um almoço de confraternização em comemoração aos 52 anos que prestaram o serviço militar em Avaré, com a presença do colega hoje Brigadeiro do Ar Washington e os demais atiradores da época: Roberto Capecci, Sebastião Pereira, João Sorbo, Lucio Quartucci, Flávio Zanluchi Germano Volpi e muitos outros nomes que serão divulgados pelo Jornal O Avaré. O Brigadeiro Washington, é natural de Cerqueira Cesar.
Neste final de semana os reservistas de 1962 estarão reunidos, comemorando e relembrando os bons momentos de Tiro de Guerra, atiradores comandados na época pelo saudoso 1º Sgt. Elpídio Novaes. Grande são os preparativos. Motivo de muito orgulho e muita emoção para Avaré.
O Tiro de Guerra de Avaré é o mais antigo do Brasil.
O Tiro de Guerra de Avaré precisa de um novo espaço físico.
Avaré não pode perder esta escola de civismo, tal situação precisa ser revista com mais carinho.
Existe um contrato firmado entre Exército e Prefeitura, muitas cidades que não cumprem tal contrato, estão perdendo seus Tiro de Guerra e, jovens são prejudicados, tendo que rumarem para quartéis distantes para servirem. Não vamos deixar que isto aconteça em Avaré.
Graziele Rualdes.
Jornalista.