Com a aproximação do período de férias escolares e a temporada de verão, a Secretaria Municipal de Turismo alerta os banhistas que frequentam a praia do Camping Municipal e do Costa Azul sobre o perigo de afogamento.
Com a baixa do nível no reservatório da represa, que hoje opera com cerca de 16% de sua capacidade total, regiões mais profundas passaram a ficar próximas da margem, aumentando o risco de afogamento. Para agravar situação, existem, próximos da margem, buracos com mais de 10 metros de profundidade, oriundos das escavações para a barragem da ponte.
Como forma de prevenção, a Secretaria Municipal de Turismo fixou placas de advertência em toda a orla do camping e do Costa Azul para informar os banhistas do perigo de afogamento. Além das placas e bóias, a Prefeitura mantém equipe salva-vidas nos finais de semana e feriados, com equipamentos necessários em caso de emergência.
Ressalta o secretário Fernando Alonso que a melhor prevenção é a prudência. “Solicitamos aos banhistas que não consumam bebidas alcoólicas e entrem na água e pedimos que atendam as advertências dos salva-vidas”, diz. A Prefeitura pede ainda a colaboração dos turistas, pois as bóias são constantemente furtadas no Camping, o que prejudica o trabalho de sinalização aquática.