Três homens foram presos em flagrante suspeitos de falsificarem cartelas de um bingo beneficente na tarde deste domingo (6), em um asilo de Angatuba (SP). Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos usava cartelas semelhantes ao do concurso e carimbos para copiar os números que eram sorteados. A falsificação era feita em um carro do lado de fora. O segundo envolvido ouvia e comunicava as dezenas sorteadas. E o terceiro suspeito recebia a cartela "premiada" fingindo participar da premiação.
(Correção: A PM errou ao informar, no período da manhã, que um dos suspeitos fazia parte da organização do bingo e os outros dois manipulavam cartelas dentro de um carro no lado de fora. A informação foi corrigida às 17h30 desta segunda-feira).
De acordo com a PM, pessoas que frequentavam a festa do Asilo Santo Antônio suspeitaram dos três após eles ganharem dois prêmios, uma motocicleta e uma geladeira. O total de itens tinha o valor estimado de, aproximadamente, R$ 10 mil, diz a PM.
Ainda conforme a corporação, o material utilizado para a falsificação (carimbos e cartelas) foram encontrados no carro dos criminosos. O trio foi levado para a delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. Os suspeitos responderão por estelionato.