Aproximadamente 80 trabalhadores rurais de uma empresa de colheita de laranja fizeram um protesto no quilômetro 252 da Rodovia Presidente Castello Branco (SP-280) em Avaré (SP), na manhã desta terça-feira (11). De acordo com os manifestantes, a companhia não pagou os valores acertados. Fiscais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Avaré acompanharam o ato.
O advogado da empresa afirma que todos os pagamentos estão em dia e que não é responsável pela vinda dos trabalhadores à região. Alegou ainda que eles receberam equipamentos de proteção individual e que houve uma visita do Ministério Público do Trabalho (MPT) na fazenda, há 40 dias e não houve registro de novas irregularidades no local.
Durante a paralisação, os trabalhadores também reivindicaram melhorias nas condições fornecidas pela empresa nos itens habitação, transporte e segurança. Segundo os funcionários, as denúncias serão encaminhadas ao MPT. Os procuradores vão investigar de que maneira os trabalhadores chegaram a cidade pra determinar quais as responsabilidades da empresa.