Destaque
Jornal O Avaré 05/11/2021 08:00:00

Bom dia, Querido Amigo Avareense!
 

Hoje vivemos um dilema! Quando somos assertivos em  nossos comentários, podemos ser interpretados não da forma pura e objetiva, e sim, da forma como o leitor está se sentindo no momento.
 

Ao ler qualquer opinião que não nos agrade, esta  pode ser amplificada e até distorcida pelo ato falho de pré-julgarmos nossos próximos.
 

Nosso amigo @mauriciosouza, sofreu uma "inquisição virtual", pois foi condenado antes do julgamento por algo que nunca se mostrou ser ou praticar. O curioso que após ser demitido, inquirido, execrado e rotulado; ele foi citado e apoiado por pessoas que compartilham de sua opinião e teve sua visibilidade aumentada em mais de 2 milhões de seguidores em menos de 7 dias. Isso mostra que a família tradicional deve ser aceita sim e deve fazer parte da nossa sociedade. E que é necessário que haja respeito em todas as esferas. 
 

A diversidade de nossa cultura necessita que diariamente possamos buscar união e não esse tipo de perseguição, pois nossa Constituição nos GARANTE o direito à termos opinião diferentes uns dos outros e que bom por isso!!! A vida seria muito chata se só tivermos uma cor a ser escolhida, um time somente para torcer, ou senão perderemos o direito de expressar nossa opinião que nos é assegurada pela Declaração Universal do Direitos Humanos (artigo 19º). Não só em opiniões sobre qualquer assunto, como também em política, religião e em que seja pertinente, pois é importante que  manifestemos quem somos nós. Não há motivo razoável para cancelamentos, quebras de contratos, perseguições, etc. Vale o velho ditado que “o seu direito acaba, quando começa o meu”.  Que  isso se reflita em mais sabedoria, para entender que todos nós somos iguais perante Deus.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também