A técnica de enfermagem que aplicou a vacina da gripe em dois moradores em vez de imunizá-los contra a Covid-19, em Itapeva (SP), foi afastada do setor de vacinação. Segundo a prefeitura informou ao G1, a profissional de saúde vai trabalhar em função administrativa.
O caso foi registrado no domingo (16), dia em que a cidade realizou vacinação contra coronavírus em moradores entre 50 e 59 anos com comorbidades.
Em nota, a prefeitura informou que a profissional de saúde responsável pela unidade de saúde convocou os moradores para orientá-los sobre o que houve.
Devido à troca, as duas pessoas permanecerão sob monitoramento e retornarão em 14 dias para aplicação da vacina contra a Covid-19.
Ainda em nota, a prefeitura informou que nesta data só estava sendo realizada a vacinação contra o coronavírus e que o "equívoco aconteceu na hora de pegar os frascos da câmara fria".
Reforçou ainda que o caso foi único e isolado e "as equipes de saúde da cidade são capacitadas para que situações como esta não aconteçam".
Fonte: G1.