O tribunal de Contas do Estado (TCE) encontrou irregularidades nas delegacias de Avaré (SP) e Cerqueira César (SP) durante uma fiscalização feita em 275 delegacias do Estado de São Paulo. Na região de Itapetininga, 12 unidades foram vistoriadas e o resultado foi divulgado nesta segunda-feira (6).
Em Avaré, o problema mais grave apontado pelo TCE foi a falta de servidores, além do prédio que não possui alvará do Corpo de Bombeiros e as escalas de jornada de trabalho dos funcionários não estão visíveis para conhecimento público.
Já em Cerqueira César os problemas na delegacia são estruturais. Segundo o relatório de fiscalização, alguns banheiros do prédio estão interditados, a cela é utilizada como depósito e a fiação elétrica está exposta, causando risco de incêndio.
Além de fiscalizar os prédios, os agentes do TCE fizeram uma pesquisa com servidores e população atendida pra verificar o nível de satisfação com a estrutura e os serviços oferecidos nas delegacias.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que a Polícia Civil iniciou um programa para reformas e modernização das delegacias paulistas. Técnicos do Departamento de Administração e Planejamento da instituição estão atualizado os projetos existentes e realizando vistorias técnicas nos distritos policiais para apontar as melhorias necessárias.
A secretaria disse ainda que a Polícia Civil recebeu o relatório na última sexta-feira (3) e avalia o conteúdo para eventuais providências. Informou que o Governo do Estado de São Paulo também tem investido continuamente em efetivo, tecnologia e aperfeiçoamento do trabalho das polícias.
Fonte: G1.