Um dos suspeitos de roubar a casa de um empresário, em Itaí (SP), foi preso nesta terça-feira (18), em Cotia (SP), pela Polícia Civil de Avaré (SP).
Durante o crime, registrado no dia 26 de maio deste ano, um dos envolvidos morreu e outros quatro foram presos depois de uma troca de tiro com policiais.
De acordo com as informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré (SP), o homem que foi preso foi apontado como o responsável por levar os criminosos até Itaí.
Ainda segundo a DIG, ele foi encaminhado ao plantão policial de Avaré e, em seguida, para a Unidade de Transição de Presos de Piraju (SP). Um sétimo suspeito que estaria envolvido no crime não foi encontrado.
Entenda o caso
Segundo a Polícia Civil, um empresário e a esposa foram rendidos por cinco assaltantes quando chegavam em casa, no Bairro Florentino Dognani, em Itaí. Os homens entraram na casa e roubaram alguns pertences do casal.
Dois dos suspeitos saíram com o empresário e o levaram até uma das lojas dele, no Centro da cidade. Na loja, os criminosos renderam e ameaçaram o vigia do local com uma arma e chegaram a atirar no vidro do imóvel.
Ainda de acordo com informações da polícia, os outros três homens ficaram na casa com a mulher da vítima. O filho do casal viu a quadrilha e chamou a polícia.
Com a chegada da polícia na loja, os assaltantes tentaram fugir. Um dos homens foi preso e o outro conseguiu escapar em uma moto que roubou próximo ao local. O empresário não ficou ferido.
Uma outra equipe da polícia foi até a casa das vítimas, e os homens também tentaram fugir pulando para casas vizinhas. Um dos homens que estava armado atirou contra os policiais que revidaram.
Durante a troca de tiros, ainda conforme a polícia, o assaltante foi morto. Os outros suspeitos foram capturados e entregaram outro suspeito, que monitorava o assalto de outro local. O sexto homem negou a participação no crime, porém também foi preso.
Fonte: G1.