SUSPEITO DE FURTAR RESIDÊNCIA É MORTO A TIROS POR POLICIAIS MILITARES EM AVARÉ


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 16/08/2016 06:33:32

Um suspeito de furtar uma residência foi morto a tiros por policiais militares na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Recanto dos Bem-te-vis, em Avaré (SP).

 

 

De acordo com a Polícia Civil, durante a fuga o rapaz, de 25 anos, foi atingido por dois disparos, sendo um deles na cabeça. Em depoimento, os policiais militares alegaram que o jovem estava armado e teria tentado sacar a arma.

 

 

De acordo com a polícia, uma moradora informou que viu o rapaz pulando o muro e entrando em uma casa vizinha que estava vazia. A testemunha chamou a Polícia Militar e três equipes policiais foram ao local.

 

 

Os policiais encontraram o rapaz e foi dada ordem de parada, mas ele não obedeceu e fugiu pelos telhados das casas. Contudo, segundo a polícia, ele teria tentado sacar a arma durante a tentativa de fuga.

 

 

Diante da possibilidade de tiroteio, dois policiais dispararam contra ele, diz a Corporação. Uma Unidade de Resgate foi acionada, mas o jovem não resistiu e morreu no local.

 

 

Ainda segundo a Polícia Civil, um simulacro de arma de fogo foi encontrado com o homem. O rapaz foi identificado e foi constatado que ele tem passagens na polícia pelos crimes de furto, roubo e lesão corporal, e estava livre desde fevereiro deste ano.

 

 

Um promotor do Ministério Público foi ao local para avaliar o caso, que será investigado pela Polícia Civil. Os dois policiais podem ser penalizados caso seja constatado abusado de força policial, explica o delegado João Luiz de Almeida. "Foi instaurado um inquérito policial para averiguar os fatos. Após o decorrer da investigação será encaminhado para o Fórum, que vai ver se houve ou não a prática do crime."

 

 

De acordo com a Polícia Militar em Avaré, os policiais ficarão afastados das ruas e só voltarão após avaliações psicológicas. Enquanto isso, os dois trabalharão em áreas administrativas. Segundo o capitão da PM Rodrigo Santana, a corporação realizará uma investigação própria.

 

 

"Os policiais foram acompanhando ele depois que ele pulou o muro da casa. Os policiais, no momento da abordagem, se identificaram. E o cidadão fez menção de sacar uma arma. Os policias dispararam e o cidadão foi atingido. Vai ser instaurado por parte da Polícia Militar um inquérito com 40 dias para conclusão", ressaltou Santana.

 

 

 

Fonte: Jornal A Bigorna.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também