A reclamação em Avaré mostra que a população já está verificando que a Prefeitura de Avaré ou seja a Secretaria de Saúde não está mostrando preocupação com certos problemas, como agora o Dezembro Vermelho, referente ao casos de HIV na cidade.
Sabemos que a maior preocupação do setor de saúde e da vigilância sanitária é a pandemia do coronavírus, não podemos deixar de nos preocupar com outras enfermidades, pois existe uma Secretaria da Saúde que, em tese, mais se preocupa com as questões políticas do que com os cuidados que uma sociedade requer. O fato é que até agora nada se falou ou noticiou sobre Dezembro Vermelho, como se nada disso atingisse a cidade de Avaré.
O que chama a atenção da população é que não se sabe quantos soropositivos de HIV existem na cidade de Avaré, bem como quantos soropositivos fazem uso de coquetel antiaids. Para a maioria da população, a Secretaria Municipal de Saúde, e a Vigilância Sanitária deveriam promover algumas ações efetivas como testes rápidos em unidades básicas de saúde, farmácias, também intensificar a distribuição de preservativos, realizando campanhas sobre o seu uso, destacando a importância dos testes e do não compartilhamento de agulhas não esterilizadas, etc.
Materia por Jornal do Ogunhê.