Maurício Vanderlei Ramos, de 27 anos, ficou com uma lança presa em sua perna, após pular o portão da própria casa, na madrugada do último sábado (4). Conforme apurou o site FM Integração, depois da vítima ser socorrida, não foi feita radiografia imediatamente.
O rapaz chegou em sua residência por volta das 3h de sábado (4). Para não acordar a família, ele resolveu pular o portão, mas se enroscou e a ponta de uma das lanças perfurou sua perna.
A família socorreu Maurício até o Pronto-Socorro da cidade. O médico que atendeu fez um curativo, deu 12 pontos, receitou um medicamento e liberou a vítima, que voltou para casa se queixando de muita dor, segundo a mãe.
Ao amanhecer, os parentes foram até o portão e constataram que faltava um pedaço. Era a ponta da lança que havia perfurado Maurício. Ele então foi levado novamente ao Pronto-Socorro, onde outro médico realizou uma radiografia, confirmando o objeto alojado no osso da perna.
Diante das circunstâncias, o rapaz foi levado às pressas até o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), onde passou por uma cirurgia de risco. Maurício recebeu alta nesta terça-feira (7).
Pela manhã de domingo (5), a mãe dele chegou a registrar, na delegacia de São Manuel, um boletim de ocorrência (BO) contra a unidade hospitalar responsável pelos primeiros atendimentos.