A Santa Casa de Avaré (SP) confirmou que irá receber mais insumos para pacientes graves internados na unidade na próxima semana.
Na sexta-feira (7), o hospital anunciou que não iria mais receber pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) devido à ausência de medicamentos e do kit intubação.
A informação foi confirmada neste sábado (8) pela direção da unidade hospitalar, que também manteve diálogo com o Ministério Público.
O MP acompanha a situação do hospital, que suspendeu os atendimentos de novos pacientes por tempo indeterminado via Cross e também no pronto-socorro por falta de remédios para sedação e intubação de pacientes com Covid-19.
A promotoria espera que, com a chegada de mais medicamentos, o atendimento à população seja normalizado.
O Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu (SP), que recebe pacientes da região de Avaré, está preocupado com a situação, já que está com superlotação. Se a situação não se reverter logo, o Hospital das Clínicas pode entrar em colapso em poucos dias.
O Governo do Estado de São Paulo disse que tem dialogado com o Governo Federal para a liberação de mais insumos. A previsão do Ministério da Saúde é receber nos próximos dias mais 1,1 milhão de unidades de medicamentos do chamado kit intubação.
Fonte: G1.