Em parceria com o Salão Internacional de Humor de Piracicaba e Jornal A Comarca, a Secretaria Municipal de Cultura está realizando o I Salão Nacional de Humor de Avaré. A abertura aconteceu no dia 30, na Faculdade Eduvale.
Após a abertura o material de exposição seguiu para um circuito itinerante nas escolas e eventos municipais. Na sexta-feira, 17, acontece o workshop Nos caminhos do traço, com os palestrantes Luiz Carlos Fernandes e Gilmar, a partir das 18h, na Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos.
Encerramento e homenagem
O I Salão Nacional de Humor de Avaré encerra-se no próximo sábado, 18, com exposição itinerante das caricaturas, charges, cartuns, tiras, mangás e quadrinhos e colocações didáticas dos artistas expositores, no Largo São João, a partir das 10h. No mesmo dia haverá uma mesa redonda, quando será discutido o formato para o II Salão Nacional de Humor de Avaré, mediada por Gilson Câmara, às 13h30, na Casa de Artes e Artesanato de Avaré. A homenagem ao patrono desta primeira edição, Luiz Carlos Fernandes, será às 16h.