Reservação de água será o tema deste ano do Irrigashow


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 21/05/2016 01:10:52

A diretoria da ASPIPP – Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha, sediada no distrito de Campos de Holambra, município de Paranapanema/SP, está finalizando os últimos detalhes para o maior evento sobre agricultura irrigada do Estado de São Paulo: o Irrigashow, que acontece dias 6 e 7 de setembro, naquele distrito. A sexta edição trará como tema principal ‘Reservação’ e pretende atrair produtores rurais de diversas regiões do Estado e norte do Paraná.
 
 
O Sudoeste Paulista é a maior região de plantio irrigado do Estado de São Paulo com alta tecnologia e serve de parâmetro para outras localidades. O Irrigashow é um evento diferenciado no mundo do agronegócio sustentável, tanto por seu conteúdo quanto pelas tecnologias inovadoras apresentadas pelos expositores durante os dois dias de feira. A última edição teve mais de mil participações e a expectativa esse ano é dobrar esse número.
 
 
O Irrigashow está com sua programação de palestras quase fechada e, já existe a confirmação do ex-ministro da Agricultura, Dr. Roberto Rodrigues e do apresentador do Canal Rural e analista financeiro, Miguel Daoud. De acordo com a diretora executiva da ASPIPP, Priscila Silvério Sleutjes, a edição deste ano estará focada também no atual cenário econômico brasileiro. “Além do tema principal, sobre reservação, discutiremos o mercado para o produtor rural diante da atual conjuntura política que o país está atravessando esse ano”, destaca.
 
 
 
Dados da ASPIPP
 
 
 
O sudoeste paulista é responsável por mais de 70% da safra de feijão e algodão do Estado, além de contribuir consideravelmente, em índices superiores a 20%, na safra de milho e soja de São Paulo. Os produtores associados a ASPIPP representam 60 mil hectares de área de cultivos sobre irrigação. Seguindo ela, a cultura irrigada é mais sustentável e a água utilizada para irrigação é reservada. “Isso, sem contar que nossos açudes contam com mata ciliar, respeitamos os limites de reserva legal, além de que 99% da água que utilizamos, retornam para atmosfera, via evaporação ou lençol freático”, comenta.
 
 
 
 
 
 


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também