Um novo radar foi instalado no quilômetro 230 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Paranapanema (SP). O aparelho passou a funcionar a partir da ultima terça-feira (2) e o limite de velocidade no ponto é de até 80 quilômetros por hora.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o radar foi instalado devido ao alto índice de excesso de velocidade registrado no quilômetro 230. Além disso, os motoristas não encontravam nenhuma fiscalização na via por aproximadamente 148 quilômetros.
Apesar de concordar com a instalação do radar, o funcionário público Márcio Aparecido de Oliveira ressalta que os motoristas precisavam de obras na rodovia. “Há muitos buracos e preciso dirigir devagar aqui porque as carretas mandam na pista. Acredito que o essencial são as obras e não o radar”, afirma.
Hamilton Fernandes Rocha, que é proprietário de uma transportadora, também afirma que deveriam ser feitas obras no trecho e não ser apenas colocado um radar. “O DER informou que em outubro do ano passado iam começar as obras nesse trecho. Nós estamos em fevereiro e nem tapa-buraco teve”, reclama.
Em recente visita na região, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) garantiu que os serviços de recuperação da pista devem começar até agosto deste ano. Conforme o DER, o projeto que prevê obras na SP-270 está em fase de desenvolvimento.