Prefeito assinou contrato de concessão de uso nesta semana
Quatro novas empresas passarão a atuar no Distrito Industrial de Avaré. Na tarde da última terça-feira, 2, seus representantes assinaram no Paço Municipal, junto ao prefeito Poio Novaes, o contrato de Concessão de Direito Real de Uso e Bem Público. No ato da assinatura estiveram presentes também o vice-prefeito, Aparecido Fernandes Júnior e o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Hayashi.
Cheche e Pizza Pré Moldados de Concretos Ltda-ME, Edison Bugari ME, Profills Brasil Indústria e Fabricação Ltda e Kelley Cristina Fragoso Casas Pré Moldadas ME são as firmas beneficiadas com áreas de 2.200 metros quadrados cada. Juntas, elas vão gerar 100 novos empregos diretos.
A atividade principal da Cheche e Pizza Pré Moldados de Concretos Ltda-ME é a fabricação de estruturas pré-moldadas de concreto armado (vários itens como laje, poste de iluminação, muro, poste de alambrado, além de estrutura metálica). Já a Edison Bugari ME é uma empresa de Auto Socorro e Mecânica de Veículos.
A Proffils Brasil Indústria e Fabricação Ltda fabrica máquinas envasadoras e equipamentos de uso geral, peças e acessórios. A fabricação de casas modulares, muros modulares, postes para alambrados, pisos intertravados, guias e outros artefatos de concreto é a atividade da e a Kelley Cristina Fragoso Casas Pré Moldadas ME.
A concessão de uso a essas empresas faz parte de um projeto de recuperação do Distrito Industrial desenvolvido pelo vice-prefeito Aparecido Júnior, quando então secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia. Neste processo, a Prefeitura reconquistou uma área superior a 247 mil metros quadrados, o que permitirá a doação para outras novas empresas. Já encontram-se em processo de tramitação documentos para futuras concessões.
Localizado na Avenida Governador Mário Covas, o Distrito Industrial é dotado de rede de distribuição de água, esgoto, energia elétrica e de telefonia.