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O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Avaré divulgou, na terça-feira (20), o balanço dos atendimentos referente ao mês de maio.
A Coordenadoria indicou que, ao longo de mês, os assuntos financeiros ficaram na liderança dos atendimentos e consultas do órgão, com 108 procedimentos cadastrados. Na sequência apareceram os produtos com 107 demandas, seguidos dos serviços essenciais com 96; serviços privados com 55 consultas.
Dados mostram que as “simples consultas” foram com 227 demandas, 6 solicitações do programa Nota Fiscal Paulista, 84 Atendimentos Preliminares e 8 Extras Procon.
Houve ainda a emissão de 77 CIPs (Carta de Informações Preliminares), documento enviado ao consumidor que solicita providências quando o serviço não consegue o cumprir o atendimento da solicitação.
Além dos atendimentos, 6 audiências foram realizadas, sendo que em todas os fornecedores estavam presentes.
O Procon tem o objetivo de executar a política de proteção e defesa dos consumidores, através do recebimento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços.
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.
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