O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), se adiantou e chegou a um acordo com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para declarar apoio ao candidato de Jair Bolsonaro (PL) ao Governo de São Paulo.
Nesta terça-feira (4), Rodrigo também teve um encontro com o presidente na capital paulista, anunciando o apoio a Bolsonaro na corrida pela Presidência.
Apesar de pouco conhecido fora de S. Paulo, Rodrigo Garcia é tido como um político habilidoso e respeitado pela imensa maioria dos prefeitos de S.Paulo. Porém a rejeição ao nome de João Doria – de quem Rodrigo era vice – foi demais para o tucano que terminou o primeiro turno da eleição em terceiro lugar. Uma derrota histórica para o PSDB no estado.
O apoio declarado dos tucanos paulistas a Tarcísio e Bolsonaro é um revés para as campanhas de Fernando Haddad (PT) e Lula (PT), que também buscavam atrair a sigla nesta segunda etapa da disputa em que enfrentam os bolsonaristas.
Na segunda-feira (3), a campanha de Haddad chegou a procurar interlocutores de Rodrigo, mas não teve contato direto com o governador.
Com essa aliança a disputa em São Paulo está virtualmente encerrada e Tarcísio deve vencer o segundo turno facilmente.
Fonte: Jornal da Cidade Online