Quando cobrado pelas redes sociais para dar um prazo de carência para pagamento do IPTU o prefeito Jô Silvestre declarou que seria impossível, levando em conta aqueles que já tinham pago seus impostos. Mas a informação de não ter condições de postergar o IPTU não demorou muito para que o prefeito mudasse e voltasse atrás.
De acordo com um decreto municipal baixado pelo prefeito, agora as parcelas do IPTU que vencem no mês de abril poderão ser pagas em dezembro, o que não deixa de ser um alento nas contas daqueles que estão vivendo em época de pandemia.
A data de vencimento para quitação das parcelas do mês de abril, de acordo com informações, é 21 de dezembro, sendo que os demais impostos continuam seguindo o cronograma estabelecido nos carnês, ainda podendo ter alterações conformes novas medidas que venham a ser tomadas.
Segundo A Comarca, cada parcela do IPTU vencida e não quitada, sofrerá multa diária de 0, 33% até o percentual máximo de 20% (vinte por cento) e incidência de juros de 1% ao mês.
Fonte: Jornal do Ogunhê.