Prefeitura de São Manuel anuncia chegada da COOPERPRATA


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 12/08/2014 07:57:14

Divulgação do Novo Distrito Industrial impulsiona vinda de novos empreendimentos para o município.

 

Na tarde da última terça-feira, 05, uma reunião realizada no gabinete do prefeito Marcos Monti, selou a vinda de um novo empreendimento para São Manuel, trata-se da COOPERPRATA, Cooperativa Prata de Cafés Especiais. O encontro contou com a presença do Prefeito, do vice, Pedro Biandan e de representantes da Cooperativa.

 

 

“Inicialmente tínhamos a intenção de nos instalar na cidade vizinha de Pratânia, mas uma proposta para a cessão de terreno foi vetada pela Câmara de Vereadores daquele município”, explica um dos representantes.

 

 

Após ter conhecimento do ocorrido, o Prefeito Marcos Monti entrou em contato com o Presidente da COOPERPRATA, Luís Carlos Josepetti Bassetto. “Quando ficamos sabendo que esse projeto foi vetado pela Câmara de Pratânia, procuramos imediatamente à cooperativa”, comenta Marcos Monti. “A instalação de uma torrefação, de cafés especiais será importante para São Manuel, o empreendimento atenderá produtores da cidade e da região, e trará benefícios para nossa cidade, gerando dezenas de empregos diretos e indiretos”, completa.

 

 

O diferencial desse novo empreendimento é que metade da produção do café torrado é de certificação “fair trade”, que tem um valor diferenciado de vendas e segue um protocolo de boas práticas de produção, observando critérios sociais e ambientais.

 

 

“Quando recebemos a proposta do Prefeito Marcos Monti para instalar a unidade de torrefação em São Manuel, vimos à chance de estar em um futuro pólo industrial da região”, diz o Presidente da Cooperativa. “O município é privilegiado por sua localização geográfica, bem no centro do Estado, e possui próximo a ele um dos principais eixos rodoviários de São Paulo. Só podemos ver um futuro promissor nisso”, relata Luís Carlos.

 

 

A instalação da unidade de torrefação irá gerar novos empregos em São Manuel, sem contar que beneficiará os pequenos cafeicultores da região. A previsão anual de processamento é de 67 mil quilos de café com receita estimada em aproximadamente R$ 915 mil.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também