Hoje, a empresa ocupa um galpão na área urbana da cidade, no bairro Canepele. Porém, os empresários pretendem construir um novo galpão no Novo Distrito Industrial, ampliar a estrutura fabril e aumentar o número de funcionários da MJER. Para que isso ocorra um projeto para compra de outras máquinas está em andamento.
Quem garante isso é Márcio Cezar Janjacomo, um dos sócios da empresa. “Investimos em São Manuel mais de 1 milhão de dólares e a nossa intenção é investir muito mais. O propósito do nosso grupo é construir um prédio próprio no município, triplicar a produção e gerar um número maior de empregos”, afirma. A expectativa é que isso ocorra no prazo de um ano.
Segundo Edson Rodrigues, engenheiro e sócio da indústria, dois fatores foram determinantes para a instalação da MJER em São Manuel, o perfil da cidade e sua localização. “Tivemos uma identificação muito grande com São Manuel, o projeto do Novo Distrito Industrial é atraente, isso sem contar a localização da cidade, que além de ficar no centro do estado, tem duas rodovias que cortam o município”, diz Edson.
A MJER trabalha com plástico, transformando-o em matéria prima para indústrias moveleiras, automobilísticas, aviação entre outras que necessitam deste tipo de material.
“Com esse leque de clientes a MJER consegue garantir volume na produção. Essa versatilidade chamou a nossa atenção, e não medimos esforços para instalar a empresa em São Manuel”, diz Saulo Brombini, Diretor de Indústria e Comércio do Município.
A instalação da indústria é consequência do momento que vive a cidade. Quem afirma é o Prefeito Marcos Monti. “Trabalhamos para construir uma cidade próspera. A chegada da MJER e de outras indústrias como a Truck Plast, Cuesta Mold, Escritório Regional da Suzano e a construção do Novo Distrito Industrial é a prova de que estamos no caminho certo”.
A expectativa da atual administração é de que em breve outras indústrias se instalem no município, criando mais empregos e fomentando a economia da cidade, como a MJER, que tem a perspectiva de gerar cerca de 80 empregos quando estiver funcionando com 100% de sua capacidade.