Prefeitura de Avaré pretende limpar a cidade com a operação 'Limpa Bairro'.

Cidade
Jornal O Avaré 17/08/2018 08:11:00

Um acidente entre carro e caminhão foi registrado na rodovia Raposo Tavares (SP-270), na noite desta quarta-feira (15), em Itapetininga (SP).
 
 
De acordo com a Polícia Rodoviária, a batida ocorreu no quilômetro 163. O motorista do carro seguia pela via, quando colidiu lateralmente no caminhão.
 
 
Apesar dos danos, ninguém se feriu. A pista ficou interditada até a retirada dos veículos e as causas do acidente serão investigadas.
 
 
Entre os dias 20 e 25, a Prefeitura de Avaré, através das Secretarias de Serviços e de Meio Ambiente, dará início à operação “Limpa Bairro”, cujo objetivo é melhorar o aspecto visual da cidade. Durante a execução do programa será a retirada de vários tipos de objetos, em geral, descartados de forma irregular nas praças, calçadas, ruas e avenidas.
 
 
Neste mês, o projeto deverá atingir cerca de 30 bairros com o auxílio de 7 equipes. Para que a população consiga descartar seus resíduos de forma adequada, o cronograma de agosto está assim estabelecido: na segunda-feira, 20, a operação atenderá o Jardim Paineiras, Porto Seguro, Green Village, Jardim Botânico, Santa Mônica, Jardim Presidencial e São Rogério.
 
 
Na terça-feira, 21, será a vez do Duilio Gambini, Cid Ferreira, Vera Cruz, Camargo, Avaré I, Três Marias e Alto da Boa Vista.
 
 
Na quarta-feira, 22, o trabalho envolverá os bairros Ipiranga, Santa Elizabeth, Santa Elisa, Jardim Paraíso, Jardim Tropical, Residencial Mário Bannwart e Bem-te-vi.
 
 
Na quinta-feira, 23, os serviços de limpeza serão estendidos para o Jardim Bonsucesso, Vila Martins (I a III), Plimec e Vila Esperança.
 
 
Finalizando, na sexta-feira, 24, vão ser atendidos os bairros Brabância, Vila Jardim, Vila Operária e Parque Jurumirim.
 
 
Desta forma, apenas nos dias programados, os moradores deverão colocar em frente de suas casas os materiais inservíveis, ou seja, móveis, madeira, ferro, galhadas, televisores antigos, entre outros despejos, para que os servidores da Prefeitura possam fazer a coleta. A operação, entretanto, não inclui retirada de resíduos de construção civil, os quais devem ser descartados de forma correta por meio de caçambas.
 
 
Após a coleta, os encarregados do “Limpa Bairro” percorrerão os locais fiscalizando se foram descartados materiais na via pública fora da programação. Num primeiro momento, os responsáveis serão notificados; caso a irregularidade se repita, eles serão multados.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também