Logo que iniciaram esses dias de baixa temperatura e considerando que Avaré é uma cidade que não é diferente de outras da região, que também tem seus moradores de rua, a Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, fez a sua parte recolhendo essas pessoas que estavam enfrentando o frio sem qualquer segurança.
Essas pessoas que viviam nas ruas foram recolhidas no Centro Social Urbano (CSU) “Dr. Públio Pimentel”, além de receber cobertores e local para se acomodar também teriam recebido alimentação. Esse tipo de ajuda da Prefeitura já vinha existindo desde o começo durante a pandemia do Coronavírus e agora em consequência também do frio, que está sendo intenso na nossa região.
Além da segurança contra o frio, o local também oferece aos desabrigados, higiene e pouso, contando ainda com uma biblioteca, sala com TV e espaço aberto com vegetação para que o acolhido possa praticar isolamento social, ainda podendo se dedicar ao entrosamento social e aprendendo muita coisa para dar mais importância à sua própria vida.
O trabalho é uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que cedeu o prédio diante da interrupção das atividades esportivas desenvolvidas no complexo, para que a SEMADS pudesse dedicar a ajudar aos moradores de rua.
Fonte: Assessoria.