Recentemente o prefeito Jô Silvestre acompanhado de vereadores da sua base e também pelo presidente da Câmara, Barreto de Monte Neto do PT, realizaram a inauguração do polêmico asfaltamento de ruas do bairro Jardim Califórnia, que segundo moradores a Prefeitura teria deixado uma rua sem pavimentação.
Como já divulgado pela imprensa logo que o prefeito Jô Silvestre inaugurou as obras daquele bairro, uma torrencial chuva teria esfarelado o asfalto, causando um desconforto aos moradores daquele bairro. O que vem chamando a atenção dos moradores é que em menos de uma semana o asfalto já está apresentando defeitos em decorrência da chuva.
Outro ponto que foi levantado por moradores foi o fato do prefeito Jô Silvestre inaugurar as obras, e no outro dia ainda havia funcionários da empresa trabalhando para terminar algumas calçadas.
A reclamação é que vereadores que acompanharam aquela obra desde o início, pelo menos até agora não se posicionaram, cabendo uma investigação mais rígida sobre a obra que recebeu por parte dos moradores asfalto como casca de ovo. Há quem diga que caberia um posicionamento (investigação) mais eficaz por parte da Câmara de Vereadores, pois a obra que mostra deteriorações em vários pontos em menos de uma semana, quando se sabe pela lei das licitações que a empresa que fez a pavimentação tem que dar 5 anos de garantia, o que deveria ser cobrada pelos vereadores, até mesmo em tese promovendo uma CPI para discutir tudo isso, pelo menos é o que ocorre em cidades onde o serviço de pavimentação é supostamente mal feito.
Matéria por Jornal do Ogunhê.