Pacientes e funcionárias elogiaram o atendimento dos profissionais do programa Mais Médicos e da boa oferta de medicamentos nas unidades
Em visita de rotina às Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade, o prefeito Poio Novaes esteve na manhã de terça-feira, 22, no PSF IV – Carlos Aparecido Bandeira, do Jardim Paraíso. Ele conferiu os trabalhos dos funcionários, a grade de atendimento, agendamento de horário, os remédios da farmácia, verificando assim o dia a dia da rede básica de saúde naquele local.
O prefeito conversou com a médica Yanaísa Fornaris Preval, do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, responsável pelo atendimento no posto, constatando que lá são atendidas cerca de 30 pessoas por dia, número que tem atendido à demanda de consultas da região."Nessas visitas, temos a oportunidade de corrigir problemas corriqueiros de grade de atendimento e ouvir reivindicações das pessoas", disse.
Anteriormente o agendamento de consultas era feito às quartas e quintas, em meio período. Agora, a marcação está concentrada às quartas, durante todo o dia. Além dos agendamentos, o PSV IV também atende os casos de emergência e pacientes que são encaixados em caso de desistência, bem como os que passam pela enfermaria. Após a passagem pelo posto, Poio visitou a família do líder comunitário Sadam para conversar sobre o atendimento do posto do bairro.
As funcionárias Lilian Cristina José (auxiliar de dentista), Aline da Silva (auxiliar de farmácia), Bárbara Reis Baccarini (agente comunitária) e Taíres Letícia Moreira dos Santos Lucas (agente comunitária), disseram ao prefeito que o funcionamento do posto tem agradado a população do bairro. “A Drª Yanaísa é muito atenciosa com os pacientes e tem atendido a todos com total dedicação”, disseram.
Na Unidade Básica de Saúde – UBS Dra. Maria da Glória Ramires Ferreira -, do Bairro Jardim Vera Cruz, Poio conversou com pacientes, funcionários, com a médica Danae Lorenzo, que informou ao prefeito que está muito feliz em trabalhar naquela unidade e que foi muito bem acolhida. Lá o fluxo de atendimento também aumentou e, além da agenda, os pacientes são atendidos conforme chegam, caso não tenha nenhuma pessoa aguardando atendimento.