Poupatempo Avaré inicia treinamento de funcionários
Funcionários do futuro posto Poupatempo de Avaré iniciaram na última semana treinamentos para prestar atendimento à população local e de cidades da região quando a unidade estiver em funcionamento. O objetivo é que todos estejam capacitados a trabalhar dentro do padrão Poupatempo de qualidade, que existe há mais de 16 anos em todo o estado de São Paulo.
Realizadas nas dependências do novo posto, as aulas apresentam conteúdo conceitual e comportamental, em ambiente virtual e presencial, e são direcionadas a atendentes, orientadores e administradores da unidade. Dentre os temas abordados, estão serviços relacionados à Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, Ciretran, além do sistema de agendamento e serviços eletrônicos.
O treinamento aos mais de 40 colaboradores do posto termina nesta semana, quando se inciará a fase de pré-operação – última etapa para que os profissionais possam iniciar atendimentos após a inauguração, que terá sua data definida em breve pelo Governo do Estado.
Situado à Av. Major Rangel, nº 1800, o Poupatempo Avaré funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Histórico
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 394 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 43 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.