Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
A Polícia Civil vai analisar as imagens das câmeras de monitoramento de uma Organização Não Governamental (ONG) de Itapetininga (SP) para tentar identificar o homem que aparece arremessando um cão pelo portão da entidade nesta quinta-feira (8).
De acordo com o delegado Marcus Tadeu, representantes da ONG União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) registraram boletim de ocorrência nesta sexta-feira (9). Assim que identificado, o homem pode responder por abandono de animais. O animal está bem e, até o fim das investigações, ficará em um lar transitório.
"As imagens mostram, quase que claramente, esse tipo de crime e provavelmente ele responda por isso. As investigações serão para apurar esses crime. Ele está sujeito a uma detenção de três meses a um ano. Além da multa que deverá ser arbitrata pelo juiz", afirma.
As imagens mostram o homem estacionando a caminhonete em frente ao portão da entidade. Ele desce do carro, sobe na caçamba, desamarra o animal e o joga dentro da ONG.
Segundo a polícia, uma das voluntárias da ONG assistia à movimentação pelas câmeras de monitoramento. Ela foi até o portão no momento e pediu para que o homem entrasse. Enquanto ligavam para a polícia, o homem fugiu.
De acordo com a veterinária da entidade, Nádia Campanholi, o homem chegou a afirmar para as funcionárias que deixou o cachorro na ONG porque ele estaria comendo galinhas de seu sítio.
"Ele disse que tinha achado o cachorro na estrada, que ele não sabia o que fazer e resolveu jogar lá. Aí ele mudou a versão, falou que o cachorro era do caseiro de um sítio dele. Mas logo ele falou que não. Que o cachorro era dele mesmo, que estava comendo as galinhas do sítio e por isso resolveu jogar no abrigo. Em seguida, fugiu", afirma a veterinária.
Ainda segundo Nádia, é comum esse tipo de cena. "Muito comum essa cena. Eu não sei, mas as pessoas acham que o abrigo não possui câmeras. Temos um monitoramento de 24 horas. A noite teve caso de deixaram uma cadela amarrada com filhotes e caixas com gatos. É comum", ressalta.
Fonte: G1.
Notice: Undefined index: categoria in
/home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line
187