Policiais de Bernardino de Campos (SP) foram até o estado do Paraná nesta terça-feira (17) para recuperar defensivos agrícolas que foram furtados de uma fazenda na cidade no fim do mês passado. Segundo a Polícia Civil, o furto tinha gerado um prejuízo de cerca de R$ 60 mil aos proprietários.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos e de policiais civis do Paraná. Conforme o boletim de ocorrência, o furto ocorreu no dia 27 de julho na Vila Coronel Albino.
Os proprietários da fazenda relataram à polícia que câmeras de monitoramento flagraram a ação do criminoso, que quebrou o cadeado e a corrente de um barracão para furtar os agrotóxicos que estavam armazenados no local.
A Polícia Militar e a perícia foram acionadas, e a Polícia Civil passou a investigar o caso. Após investigação, os policiais identificaram o veículo utilizado pelos criminosos e os dois suspeitos do furto, moradores da cidade de Cornélio Procópio (PR).
Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até o município na manhã desta terça-feira (17), mas encontraram os produtos em um sítio em Ribeirão do Pinhal (PR), com um possível receptador.
Segundo a Polícia Civil, todos os produtos furtados em Bernardino de Campos foram recuperados e devolvidos à vítima.
Os policiais também apreenderam os celulares dos dois suspeitos, que estão sendo investigados em liberdade por furto e associação criminosa. A Polícia Civil suspeita de que os dois façam parte de uma quadrilha que pratica furtos na área rural.
Fonte: G1.