A Polícia Civil de Tietê (SP) prendeu um jovem de 22 anos com várias camisetas esportivas de times que foram furtadas em março deste ano em Tietê (SP). Na época, uma câmera de segurança flagrou quando cinco homens invadiram a loja na região central.
Nas imagens, é possível ver o momento em que um carro estacionou em frente ao comércio, e o grupo quebrou uma das portas de vidro e invadiu o local.
Em seguida, dois homens transportaram até o carro um suporte de arara com diversas camisetas. O grupo fugiu e a Polícia Civil passou a investigar o caso.
O delegado Weslley Almeida contou ao G1 que foi até Cerquilho no último dia 7 para cumprir um mandado de busca e apreensão, relacionado a um outro crime ocorrido no início do mês em Tietê.
Na ocasião, a polícia informou que três criminosos invadiram uma casa na região central e passaram aproximadamente uma hora ameaçando as vítimas com uma arma de fogo para roubar pertences.
Segundo a Polícia Civil, na casa estavam um casal e uma idosa de 80 anos, que não se feriram. Os criminosos fugiram levando dois automóveis, duas televisões, celulares, joias e outros itens domésticos.
Durante o mandado de busca e apreensão em Cerquilho, os policiais encontraram parte desses objetos roubados no início do mês, mas também localizaram diversas camisetas de times que tinham sido furtadas em março.
De acordo com o delegado, o proprietário da loja de artigos esportivos reconheceu as camisetas, e elas foram devolvidas. As vítimas do roubo também reconheceram o jovem de 22 anos como sendo o autor do crime no início do mês.
Com isso, o jovem foi preso em flagrante por receptação, e está sendo investigado pelos crimes de roubo e furto. Depois, ele teve a prisão convertida em preventiva e foi levado à penitenciária de Iperó.
Segundo a polícia, há indícios de que ele seja um dos responsáveis por liderar os grupos criminosos e as equipes seguem trabalhando para identificar os demais autores.
Fonte: G1.