Polícia prende investigado por receptação ao flagrar cadela com sinais de maus-tratos na casa dele

Destaque
Jornal O Avaré 09/09/2021 08:30:00

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos, nesta quarta-feira (8), depois que policiais encontraram uma cadela desnutrida e cheia de pulgas na casa dele em Capão Bonito (SP).

De acordo com a Polícia Civil, a equipe foi até a casa do homem para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar, já que ele estava sendo investigado pelo crime de receptação.

No imóvel, os policiais apreenderam objetos que provavelmente foram adquiridos em furtos ocorridos em bairros da região, conforme a polícia.

No entanto, além dos objetos, os policiais civis encontraram uma cachorra em péssimo estado de saúde, segundo o BO, aparentemente desnutrida e com sinais de maus-tratos.

A polícia informou que ela estava em local inadequado, com fezes espalhadas pelo quintal, sem acesso a comida, água e cheia de pulgas.

Diante disso, a cachorra foi medicada e deixada sob os cuidados de uma ONG, de forma temporária. Já o dono foi preso em flagrante por maus-tratos de animais.

Segundo a Polícia Civil, essa foi a primeira prisão pelo crime na cidade desde a sanção da lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão a quem praticar atos de maus-tratos contra cães e gatos. O texto também prevê multa e proibição de guarda.

 

 

Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também