Com o intuito de garantir a segurança da população, na ultima sessão legislativa da Câmara de Vereadores (20/05), a direção da Casa de Leis solicitou o auxilio da Polícia Militar, que prontamente atendeu ao pedido.
Cerca de 300 pessoas compareceram ao Plenário Eruce Paulucci para acompanhar o trabalho dos vereadores e em sua maioria servidores da prefeitura interessados em acompanhar as palavras do Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, Leonardo do Espírito Santo; e o projeto que reajustou os subsídios dos agentes políticos.
“A Câmara de Vereadores já conta com uma equipe de seguranças que acompanha os trabalhos em todas as sessões, como o fluxo de pessoas aumentou consideravelmente e achamos prudente solicitar a presença da PM. Que sempre está pronta a nos ajudar”, disse Cristiano Augusto Porto Ferreira – Diretor Geral.
Contudo, não foi preciso registrar nenhuma ocorrência e de maneira geral o público pode entender um pouco mais do andamento da Casa.
O regimento interno da Câmara proíbe manifestação da plateia, sendo o Presidente obrigado a suspender os trabalhos se não houver respeito por partes das pessoas presentes.
A Direção da Câmara reforça que todos da população são bem vindos e o Legislativo está aberto para receber a todos. É comum alunos de escolas, cursos e faculdades realizarem o acompanhamento das sessões, como complemento da matéria dada em sala de aula.