O prédio do antigo Hospital Geral, onde futuramente será instalado o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), teve uma extensa lista de equipamentos furtados, conforme registro na Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de Avaré.
Segundo informações, na manhã do dia 15 policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de furto no local.
O responsável por cuidar do prédio disse que vários equipamentos de Saúde haviam desaparecido, entre eles aparelhos caríssimos, de alta complexidade. Monitores, aparelhos de respiração, cabos, etc. Em algumas caixas, foram colocados tijolos para fazer peso.
A lista inclui marcapassos cardíacos, eletrodos, desfibriladores, carrinhos de emergência, monitores, ventilador de transporte e emergência / aparelho de ventilação pulmonar para reanimação, entre outros.
Os equipamentos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde e seriam instalados no AME, que está em fase de implantação.
O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil e as investigações devem correr pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Fonte: Jornal A Estância.