Polícia faz operação de combate ao uso de linha com cerol em Avaré


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 10/01/2015 08:31:35

Ação envolveu PM e prefeitura; não foi encontrada irregularidade em lojas.
Na rua um adolescente foi flagrado com o material corte em linha de pipa.

 

 

A Polícia Militar de Avaré (SP), em conjunto com fiscais da prefeitura, realizou uma operação nesta sexta-feira (9) para coibir a venda ilegal de produtos para a fabricação de cerol, uma mistura de cola e vidro moído usada nas linhas de pipas. As equipes percorreram pontos de venda em vários bairros da cidade.

De acordo com a polícia, em nenhum dos locais visitados havia irregularidades, no entanto, nas ruas foram feitos vários flagrantes de crianças e adolescentes soltando pipas perto da fiação elétrica e um garoto estava com o material cortante na linha. A apreensão de cerol ocorreu no Bairro Bonsucesso. Um adolescente de 14 anos empinada o brinquedo com cerol. A PM apreendeu a pipa e o que era para ser uma brincadeira acabou virando caso de polícia. A responsável pelo adolescente o acompanhou até o plantão e ela poderá responder pelo crime de perigo à vida ou a saúde de outra pessoa, que pode levar a até um ano de prisão.

O tenente da Polícia Militar Pablo Batista de Souza explica que a principal inteção dos trabalhos foi a conscientização sobre os riscos do cerol. "O nosso objetivo é, primeramente, prevenir o uso do cerol pelo risco que causa à sociedade. Aliado à fiscalização, demos orientação as pessoas que evitem o uso desse material", afirma.

A medida foi tomada após o registro de um acidente no último 31 de dezembro. Uma mulher de 29 anos sofreu um acidente na Vila Martins III,vítima de uma linha de pipa com cerol. Ela estava em uma motocicleta quando passou por uma linha pendurada na fiação elétrica. O material atingiu o capacete, abriu a viseira e cortou o rosto dela. Foram necessários mais de 40 pontos para fechar o machucado. Dois dias antes, depois de denúncia anônima, a polícia apreendeu mais de 40 carretéis de linha chilena e materiais para fabricação de cortante em uma loja no Bairro Tropical.

Durante a operação desta sexta-feira a PM realizou um bloqueio no trânsito para orientar os motociclistas sobre a importância do uso da antena de segurança.

Alerta
Durante a operação, a polícia ainda fez orientação as crianças que soltavam pipas mesmo sem cerol. O alerta foi devido ao local onde brincavam. Um grupo de menores, por exemplo, soltavam pipas perto da fiação elétrica. Os pais foram chamados e orientados sobre os riscos de choques em caso do brinquedo enroscar-se nos fios, além de possível interrupção de energia na região devido ao curto-circuito que a pipa pode provocar na rede elétrica.

Motocicleta e camiseta usada para estampar sangue ficaram manchadas (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)
Em dezembro, motocicleta foi ferida por linha cortante em Avaré (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também