Na noite do dia 26 Policiais Civis prenderam um homem que estava ateando fogo próximo a um rancho localizado às margens da estrada de Avaré para Cerqueira César.
Após a denúncia os Policiais foram ao local e localizaram um homem , o qual ateava fogo em vários pontos do matagal, podendo causar danos ambientais de grande proporção, até mesmo perigo aos moradores do local.
Com as informações das características físicas e de vestimenta do autor, os PCs se dirigiram ao local e, quando se aproximaram, já fora possível avistar as chamas ali existentes e um pouco mais a frente já visualizaram um indivíduo às margens da rodovia, próximo ao local em chamas e fazendo menção de estar ateando fogo em outra área.
Ao conseguirem abordar o indivíduo, o mesmo estava portando um isqueiro em sua mão. Ele declarou aos policiais ter praticado o incêndio nas áreas próximas ao local onde fora abordado.
Foi-lhe dado voz de prisão e conduziram o autor ao plantão policial, ademais os policiais civis da DIG destacaram que as chamas existentes no local estavam causando um perigo eminente aos veículos que trafegam na rodovia, bem como as plantações existentes nas proximidades.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo e o ‘incendiário’ foi detido e encaminha à Audiência de Custódia. O homem preso possui uma extensa ficha criminal.
Fonte: Jornal A Bigorna.