A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Avaré, realizou na tarde hoje, dia 15, a incineração de mais de meia tonelada de droga em uma fundição da cidade. Grande parte do montante destruído era de maconha, porém também havia cocaína, crack e haxixe.
O ato contou com a participação do Promotor de Justiça Marcos Vieira Godói, que conferiu a droga na Delegacia e acompanhou a incineração. Também estiveram presentes os delegados Rubens César Garcia Jorge e Marco Aurélio Gonçalves Gomes, o escrivão de polícia-chefe da DISE Rodrigo Abranches Pupo Barboza, bem como o representante da Vigilância Sanitária de Avaré, João Carlos Bezerra.
A droga incinerada, no total de 600 quilos, é resultado de apreensões realizadas no final do ano passado pela própria DISE e pelas Delegacias de Polícia dos municípios de Cerqueira César, Iaras, Itaporanga e Taguaí, todas subordinadas à área da Seccional de Polícia de Avaré.
Segundo o delegado Rubens César, a destruição dos entorpecentes somente ocorre após autorização da Justiça nos autos dos feitos criminais atrelados às apreensões. “Depois da apreensão os peritos criminais realizam o exame de constatação da droga. E até a autorização judicial, cabe à Polícia Civil, através das Unidades Policiais, zelar pela guarda do entorpecente”, explicou.
O transporte da droga até o local da incineração foi feito com uma viatura específica, com o apoio de policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE).
(Fonte: Assessoria Polícia Civil de Avaré)