Um dos crimes que acontece com muita freqüência na Cidade diz respeito a pessoas embriagadas conduzindo veículos automotores, colocando suas vidas e a dos semelhantes em risco e nem sempre os infratores são presos, já que a lei faculta ao criminoso o direito ao pagamento de fiança. Nas últimas horas mais dois casos foram registrados.
Na Rua Conde de Serra Negra, Distrito de Vitoriana os policiais detiveram um rapaz que encontrava-se conduzindo uma motocicleta fazendo manobras perigosas. Conduzido ao Plantão Permanente a autoridade policial civil elaborou auto de prisão em flagrante delito por embriaguez ao volante, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.500,00, a qual foi paga sendo o infrator liberado. Veículo recolhido ao pátio de recolhimento
Outro caso aconteceu na Avenida Vital Brasil, na Vila Sônia, Botucatu, quando os policiais detiveram o condutor de um carro Fiat/Tempra. Na abordagem o cidadão demonstrando irritabilidade, dificuldade de equilíbrio e exalando odor etílico, recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Diante disso foi dada voz de prisão ao mesmo por embriaguez.
No veículo havia uma mulher, que ao ver o namorado detido, começou a ofender a guarnição e fazer ameaças. Ambos foram apresentados ao Plantão Policial os dois foram indiciados (um por embriaguês e o outro por desacato e ameaça). Como o condutor estava embriagado, não é habilitado e o documento do veículo encontrava-se atrasado ele foi encaminhado a Cadeia Publica de Itatinga, ficando a disposição da Justiça. Autora da ameaça foi liberada.