A Polícia Militar de Avaré acabou com uma partida de futebol que estava ocorrendo na manhã deste domingo, dia 24 de maio, em plena quarentena, no Jardim Vera Cruz, em Avaré.
Além dos jogadores, a partida reuniu um grande número de pessoas que assistiam ao clássico do bairro, gerando aglomeração, o que não é permitido durante a quarentena da pandemia do coronavírus.
Moradores se revoltaram com a cena. “Como pode a gente não poder sair de casa e essas pessoas jogarem uma partida de futebol. Ainda reuniram muitos torcedores. É muito bom praticar esportes, mas neste momento não está sendo permitido”, destacou uma moradora que preferiu não ser identificada.
Após receber a denúncia, duas viaturas da Polícia Militar compareceram ao local. Os PMs conversaram com os representantes das equipes e a partida acabou sendo encerrada, sendo que todas as pessoas deixaram o local.
Além dos decretos do Estado e da Prefeitura, que prorrogaram a quarentena até o dia 31 de maio, Avaré ainda está em estado de calamidade pública, decretado na sexta-feira, dia 22 de maio, pelo prefeito Jô Silvestre.
Até a última sexta-feira, Avaré contabilizava 41 casos confirmados de coronavírus, sendo que 3 estão curados. Dos outros 9 casos restantes, 3 estão em isolamento domiciliar, 3 estão internados e outros 3 morreram pelo vírus.
Avaré ainda tem 13 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. A maioria desses casos estão internado na Santa Casa de Misericórdia.
Informações dão conta que todos os leitos da Santa Casa preparados para receber pacientes com coronavírus estão ocupados. Caso algum paciente tenha a evolução do vírus, terão que ser encaminhados a central de vagas, para transferência em outros hospitais do estado.
Fonte: Jornal A Voz do Vale.