Paulo Novaes confirma candidatura à reeleição, depois de tentar aplicar uma espécie de susto a seus eleitores e fiéis companheiros, ao demonstrar, há algumas semanas, que não estava mais tão entusiasmado com a política de Avaré, fato que gerou diversos tipos de comentários.
Essa decisão de afirmar que é candidato à reeleição não muda em nada o cenário político de Avaré, porque a possibilidade seria natural, mas isso não exime o prefeito de trabalhar com afinco, modificando pontos que vão contra sua candidatura, principalmente dentro da própria Prefeitura.
Paulo Novaes precisa levar em conta que certos secretários até as eleições vão estar contribuindo para que seu nome venha a perder votos, já que em entrevistas interessantes seus secretários não falam o nome do prefeito.
Observa-se suposta falta de auto-crítica por parte do prefeito, conforme demostrada na entrevista ao jornal A Comarca que não está tão preocupado com o que ocorre no meio de seu secretariado, salvo raríssimas exceções, a ponto de admitir que seus fiéis escudeiros são técnicos e que não têm uma forma adequada dentro do cargo, razão de ocorrerem certas “trombadas”. Entretanto, afirma que Avaré nunca teve um secretariado tão competente, o que não bate com o que pensa boa parte da população de Avaré.
O prefeito chega a dizer na mesma entrevista que não reconhece que a avaliação por parte da população a respeito de alguns membros de seu governo é negativa, o que deixa crer que, supostamente, não tem noção sobre como trabalha sua equipe, tanto que chega a falar que tem secretários que, perante o público, podem parecer incompetentes, mas que, internamente, têm feito muita coisa que não aparece para a população.
Alguém deveria contar a Paulo Novaes que é da população que ele recebe o voto e, se um determinado membro de sua equipe não está bem com a população, o certo é trocar, especialmente, nessa época em que vai estar correndo atrás de votos. Basta lembrar da última entrevista de dois de seus secretários no Jornal da Interativa que, possivelmente, ele poderá mudar essa maneira de achar que seu secretariado é o melhor que já teve em Avaré, o que não procede.
Fonte: Jornal do Ogunhê