Papel carbono na maconha escondida na genitália, talvez uma tentativa de burlar scanner do presídio


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
  • Categoria :
    Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 118
Jornal O Avaré 02/05/2019 08:00:00

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 27 e 28), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas em presídios abrangidos pela Coordenadoria da Região Noroeste (CRN). Cós da calça e forro da calcinha são exemplos de “esconderijos” adotados por duas mulheres. Outras quatro visitantes foram detidas com porções de maconha escondidas na vagina e no ânus.

 

Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

 

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

 

Penitenciária II ‘Nelson Marcondes do Amaral’ de Avaré

 

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com 54 gramas de maconha escondidas na vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal da Penitenciária II “Nelson Marcondes do Amaral” de Avaré.

 

A apreensão ocorreu por volta das 12h30 de domingo (dia 28). A droga estava embrulhada em papel carbono, grafite e fita adesiva preta para tentar dificultar a visualização no escâner.

 

A visitante foi presa e seria submetida a uma audiência de custódia.

 

Penitenciária II ‘Gilmar Monteiro de Souza’ de Balbinos 

 

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com 82 gramas de maconha escondidas no cós da calça, durante procedimento de revista pelo escâner corporal da Penitenciária II “Gilmar Monteiro de Souza” de Balbinos. Ela visitaria o irmão preso.

 

A apreensão, que ocorreu no sábado (dia 27), se deu após os agentes de segurança desconfiarem de volume suspeito na região da cintura da visitante. Em seguida, ela foi encaminhada à delegacia para o registro de um boletim de ocorrência.

 

Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto

 

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com uma porção de maconha escondida na vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.

 

A apreensão ocorreu por volta das 9h de domingo (dia 28). Após a descoberta, a visitante foi acompanhada até um dos banheiros, onde, na presença de agente feminina, retirou a droga da sua genitália.

 

Questionada, ela alegou que entregaria a maconha para o marido. A mulher foi presa e seria submetida a uma audiência de custódia.

 

Penitenciária de Ribeirão Preto 

 

A Penitenciária de Ribeirão Preto registrou três apreensões no final de semana, sendo duas às 10h30 de sábado (dia 27). Na ocasião, uma das visitantes escondeu maconha na vagina e a outra, no ânus.

 

Uma delas confessou a irregularidade e foi acompanhada até uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, retirou espontaneamente a droga de sua genitália.

 

Já a outra visitante, que também foi descoberta durante procedimento de inspeção pelo escâner corporal, negou que tentava entrar com entorpecente na unidade prisional.

 

Diante dos fatos, ela foi encaminhada à delegacia e, posteriormente, até uma unidade de pronto-atendimento (UPA) da cidade, onde passou por exame retal que identificou a presença de drogas em seu ânus.

 

A mulher foi presa e seria submetida a uma audiência de custódia. 

 

FORRO DA CALCINHA 

 

No domingo (28), às 7h20, agentes de segurança apreenderam maconha com uma mulher que visitaria o marido na Penitenciária de Ribeirão Preto. Ela escondeu a porção da droga no forro da calcinha.

 

Encaminhada até uma sala reversada, a visitante retirou o entorpecente da peça de roupa. Em seguida, foi levada até a delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência. 

 

Em todos os casos, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas.

 

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

 

 

Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também